Must Read S01E02- Dexter




O primeiro livro foi publicado em 2004 por Jeff Lindsay nos EUA e em 2006 foi adaptado para uma série de TV pelo canal Showtime. Somente a primeira temporada foi baseada no primeiro livro, o restante da série seguiu uma história independente da de Lindsay, mas continuou se passando em um mesmo universo e com os mesmos personagens.

Ainda bebê algo terrível aconteceu na vida de Dexter, algo que mudaria sua vida para sempre que deixaria um vazio que nunca vai ser preenchido. (ou será que vai?)
Com o desenrolar da narrativa de Dexter relembra sua vida, o que o fez ser do jeito que ele é, como chegou até ali e nos mostra como um psicopata pode ter princípios (um código como ele chama) e se "camuflar" em uma sociedade sem levantar suspeitas.
Alguns dizem que Dexter é uma espécie de vingador, pois para saciar sua necessidade de matar e calar seu "passageiro das trevas" ele escolhe somente aqueles que se encaixam em seu código, aquele que "merecem" morrer (assassinos, traficantes e afins), porém ao se mergulhar na história você descobre que o personagem é muito mais complexo do que parece.

 Tem muito mais  pra falar do universo dexter mas se eu continuar digitando acabaria contando a história.

Dexter Livro:

No Brasil estamos no 3º livro ( Dexter in the Dark) enquanto Lindsay lançou este ano nos EUA o 5º livro ( Dexter is Delicious).


Dexter Série:

A quinta temporada acabou esta semana nos EUA. Aqui no Brasil a serie é exibida pelo canal FX(4ªtemporada) e a Rede TV(1ªtemporada), que comprou recentemente o programa.


Recomendo ambos.






                
GOSTOU? COMPARTILHE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário