REVIEW-REC 2: Possuídos

ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS


A Bruxa de Blair acabou revolucionando o Cinema por popularizar o gênero Mockumentary que seria um documentário fictício e apesar de Cannibal Holocaust ser muito bom considero Rec (2007) a obra prima do gênero, pois além de ser perturbardor e crível, deu uma nova visão de como se deve ser abordado um filme de zumbis e é ótimo ver uma coisa tão rara como um bom filme do gênero terror, mas o problema é que muito dinheiro acaba gerando sequências.
Sequências normalmente costumam ser piores do que os originais e em filmes de terror isso é quase regra (falo quase, pois não vi todos os filmes de terror já produzidos) afinal Hora do Pesadelo 2, A Bruxa de Blair 2, Chamado 2 e Jogos Mortais 2 são muito inferiores aos seus respectivos primeiros filmes e por causa dessa ''quase regra'' que fui ao cinema com a minha expectativa lá em baixo.
O filme começa exatamente 15 minutos após a cena final do primeiro filme (que me deixou colado na cadeira) e acompanhamos uma Equipe de agentes da SWAT equipada com câmeras em seus capacetes chamada para monitora verificar a situação do prédio juntamente com um oficial do Ministério da Saúde logo de cara percebi uma incoerência com o primeiro filme o prédio que antes estava infestado de (supostos) zumbis por alguma razão desconhecida ficou completamente deserto.
REC (2007) pode ser definido como um teste de nervos principalmente se você teve a oportunidade de ver esse filme espanhol sem ter nenhuma idéia do que se trata (e de preferência não ter visto seu remake estadunidense Quarentena (2009)). Além de ter suado frio ao ver REC gostei da forma que o filme trabalha a infecção tanto do ponto de vista científico (em que o vírus seria uma mutação do vírus da raiva) e do religioso e em REC 2 o ponto de vista que prevalece é o religioso e sobrenatural e justo essa forma de encarar os fatos que me incomodou (spoiler) zumbis são substituídos por pessoas possuídas cujo vírus demoníaco é transmitido por mordida (spoiler).
Um dos recursos interessantes seria o fato que vários personagens carregarem câmeras e isso possibilitou uma variedade de novos de ângulos e isto aliado a montagem do filme propiciou um dinamismo maior do que o primeiro filme e além do mais foi bem-vindo a forma não-linear de contar a trama que foi propiciada pela a inclusão de outros personagens durante o filme.
Outro problema seria a tentativa de responder as duvidas do primeiro filme, mas acabam sendo um tiro no pé, pois além de causar mais duvidas o final do filme deixa a história em aberto para mais uma sequência.
Apesar dos furos de roteiro, das atuações inferiores, e por causa de sequêcia o fator surpresa do primeiro filme não existir e de alguns absurdos como (spoiler) portas e poços aparecem e desaparecerem (spoilers) o filme alcança o seu objetivo que é te deixar nervoso e te provocar sustos, mas caso você espera algo melhor que o primeiro filme você ira se decepcionar com certeza

PS1:Recomendo
PS2:Comentem
NOTA;

GOSTOU? COMPARTILHE:

Um comentário:

  1. Eu achei Rec 1 maravilhoso. Mas detestei o 2, foi quase que motivo de piada pra mim. Mas gostei da tua crítica. E vou procurar ver o Canibal Holocaust, de todos citados foi o único que não vi.

    ResponderExcluir