Mundo à parte.



Fui convidada pra participar do blog. Achei uma boa ideia, apesar dos pesares. É engraçado como a gente espera que alguma coisa dê certo pra gente não magoar os outros. E dessa mesma forma a gente acaba se esforçando de uma maneira ridícula a ponto de não ser preciso. Mas não é pra isso que eu to aqui;

Vou começar hoje com uma música que marcou particularmente e peculiarmente a minha vida. E acho que escutando ela de uma certa forma pode marcar a de muita gente. O nome dela é "Surrender", da banda Billy Talent, um grupo canadense. O single foi lançado dia 2 de abril de 2007 e quem escutou pela primeira vez reconheçeu que o grupo tinha capacidade de elaborar mais. Foi o que fizeram e assim lançaram ela, fazendo com a banda saísse do mainstream. A música dura em torno de quatro minutos e fica na base do rock alternativo. É pesado de uma forma, e assim mesmo consegue ser leve. Ela tem um começo calmo, de uma maneira que iluda e surpreenda. É doce, sutil e violenta. É perfeita pra qualquer ocasião.

O clipe dela é relativamente simples. A banda toca dentro de um apartamento e o vocalista (Ben Kowalewicz) canta pra câmera. Como o começo é mais sutil, o vídeo segue o conceito calmo. No momento em que a música se torna um pouco mais agressiva, nota-se que o clipe acompanha o ritmo. Dirigido por Phil Harder, o clipe apresenta explosões de objetos de dentro do apartamento que continua acompanhando o andamento e a tonalidade da música. As coisas param de explodir até que o vocalista cai ao chão com o apartamento por completo devastado. No original, Ben cai porque leva um tiro na cabeça, o que justifica os furos que explodem os objetos. Vale a pena dar uma conferida.


GOSTOU? COMPARTILHE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário