REVIEW-Scott Pilgrim Gets it Together




Este texto contém spoilers
     Logo de cara o quarto volume da série Scott Pilgrim me surpreendeu não somente por ter algumas coloridas e sim por eu ter começado a rir a partir da segunda pagina justamente da imagem que se pode ver acima. Ri por causa do que essa imagem me lembrou, lembrou de quando era criança e jogava sonic em um emulador de megadrive, resumindo: foi um momento nostalgia que me fez esquecer imediatamente do volume 3 mas voltando ao Hq.
           A historia começa quase dois meses depois que Todd foi derrota e Scott e cia(cia =Ramona,Young Neil,Knives,Kim,Julie e Sthepen Stills)estão em uma cidade de praia em algum lugar do Canadá aproveitando o verão,e depois de um acontecimento que só se concretizou devido ao uso de álcool(eu espero)a historia dá um salto temporal e vai para o mês de agosto,Scott sai de casa por causa de uma ordem do Wallace e vai para The Duferrin Mall aonde ele reencontra com Lisa Miller(obviamente ele não se lembra dela de primeira) a presença dela começa a causar ciúmes em Ramona e essa situação se agrava quando o 4 Ex do mal da Ramona aparece.
     Se pudesse definir o Hq em uma frase seria ''Chorei de rir'' e é a mais pura verdade,não ria assim desde que vi O Âncora(2004) ou li o Guia do Mochileiro das Galáxias outra coisa que comecei a notar a partir do volume 4 foi que o traço do Bryan ficou mais ocidental e a impressão que tive foi que os personagens ficaram mais baixos e mais fofinhos me lembrando,as vezes desenhos como Padrinhos Mágicos(ou será que não) e Meninas Super Poderosas mas não somente o traço mudou a história ganhou algo mais do que simplesmente uma diversão non-sense cheia de referências a mangás,cinema e videogames bem no fundo é uma historia sobre amadurecimento sobre o difícil processo que é o fim da adolescência e o começo da vida adulta. 
      Admito que fiquei com receio de ler o volume 4 por causa do volume 3 e digo uma coisa ainda bem que li, pois Scott Pilgrim Gets it Together é uma das melhores publicações de humor que já li. Recomendo.



GOSTOU? COMPARTILHE:

2 comentários:

  1. Ola! Onde você comprou as hqs de scott pilgrim? vc poderia fazer um post ensinando a comprar do exterior? abraços e boa sorte com o blog!!!

    ResponderExcluir