Review-Predadores(2010)


       Este texto contém spoilers
     Predador (1987) é um filme (de ação, claro) bom, pois além de Arnold Schwarzenegger em sua melhor forma, se tinha o fator medo uma cena de tiroteio incrível o fato de ver boa parte do filme sem saber com o que estava perseguindo e matando aqueles soldados, durante essa parte fiquei pensando em vários possíveis causadores que foram do diabo até mesmo um soldado soviético, mas estes fatores não acontecem em Predadores (2010) apesar da produção de Robert Rodriguez (Planeta Terror), o filme começa com a queda dos ''predadores'' humanos (termo idiota dado pelo personagem de Alice Braga) no planeta de caça dos predadores.
     Os ''predadores'' humanos são um membro da Yakuza, uma militar israelita, um membro de milícia de Serra Leoa, um traficante de drogas Mexicano, um soldado russo, assassino condenado à morte, um mercenário americano interpretado por Adrien Brody (O Pianista) que atua ''forçadamente''(não sei se esta palavra existe) como o típico herói de ação, com direito a voz rouca e frases de efeito a cada 5 minutos e também um ''médico'' que por culpa dele acabei me irritando com algumas pessoas depois da sessão.
      
O filme possui várias referencias ao original dentre elas uma das cenas mais promissora do filme em que o membro da Yakuza enfrenta um predador com uma espada samurai e isso nas mãos do diretor certo (Tarantino) seria algo sensacional, a cena faz referencia a uma cena do original em que o soldado Billy fica sozinho para enfrentar o Predador com apenas uma faca. Mas além dessas referencias o filme não tem muita coisas que valem o preço do ingresso (no meu caso 18 reais), ou seja, aluguem ou baixem pelo bittorrent.



PS: eu peço para que alguém me esclareça que como um filme em que se ver seres vivos sendo decapitados possa ter censura de 14 anos sendo que nos EUA o filme recebeu a classificação indicativa de 18 anos é claro que filme teve cortes mais ainda não justifica sua classificação no Brasil.

GOSTOU? COMPARTILHE:

Um comentário:

  1. Acho que mesmo eles sendo decapitados, nao meche muito com agente, sei lá. eu acho 16 anos seria uma censura muito alta. 14 ficou bom. tem uns sustinhos classicos e a violencia leve. Sei la, 14 já ta na hora de aprender a ver essas coisas. Mas resumindo nao gostei.Preferia estar fazendo outra coisa.
    Assistam ponyo enquanto dá tempo, é mais produtivo (y)

    ResponderExcluir