REVIEW-Scott Pilgrim Finest Hour

ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS
    
   O critico Peter Travers da Rolling Stones fez uma avaliação do filme Scott Pilgrim VS The World (2010) e nela apesar de ser uma critica para o filme ele consegui defenir a série toda; ''deslumbrante... Um país das maravilhas visual que é literalmente um nocaute... Uma mistura de musica, quadrinhos, mangas, anime e games... Mexe com a sua cabeça... E atinge o seu coração. Apesar de concordar com a definição dele mesmo não vendo o filme (e provavelmente so verei daqui a dois anos como ocorreu com o Death Proof) prefiro dizer que Scott Pilgrim é como SHREK definiu os ogros, ou seja, é uma cebola logo possui camadas (4 para ser preciso);
1.         Scott Pilgrim é uma historia de amor simples e divertido.
2.         É um HQ com um ótimo humor nonsense logo é perfeito para quando você quer relaxar e ''desligar o cérebro'' por um tempo.
3.         Esta repleta de referencias de Videogame, mangá, cinema e cultura pop e por causas disto eu releio os 6 volumes toda semana para ver se descubro algo de novo como a camiseta do Scott com a cara do Astro Boy, o poster do Janela Indiscreta (1954) na parede do apartamento da Ramona ou que a Power of Understanding se parece com uma Buster Sword
4.         É o retrato do jovem adulto ocidental em que o personagem 
principal representa o adolescente que não quer amadurecer.


"Quando seria conveniente para você morrer?"

    Assim, o incrível Scott Pilgrim VS The Universe terminou em 2009, Bryan trouxe seu herói Scott Pilgrim para as profundezas do desespero, rompeu a premissa da série e vai muito mais fundo nos personagens de uma forma que ninguém poderia ter imaginado no inicio e agora Scott deve se preparar para enfrentar o ultimo ex-namorado do mal de uma garota que o abandonou.
    A primeira parte da historia se dedica em mostrar em como Scott está reagindo ao fato de Ramona ter ido embora, depois de meses jogando Monster Hunter em um PSP Go Wallece disse que ele precisa de dormir com alguém sem  compromisso e depois de um sonho Scott chega a conclusão que esse alguém podem ser uma de suas ex-namoradas no fim essa primeira parte serve para preparar o terreno para a luta final com Gideon e simplesmente para confirmar o obvio,Scott ainda ama Ramona e deve lutar para ter-la de volta.
 [Volume+6+-+Jaccuse.png]
    Além de demonstrar a variedade de ótimos personagens secundários, destaque para Kim Pine de novo (que em minha opinião é o melhor personagem da série), mas o verdadeiro destaque está no lider da liga e ultimo Ex-NAMORADO, Gideon Gordon Graves é de longe o mais intimidador de todos os ex-namorados que os anteriores eram muitas vezes engraçados, Gideon é quase um monstro.

     Mesmo assim Bryan não se esqueceu do humor.Scott Pilgrim sempre foi uma série incrivelmente engraçada, e Finest Hour tem alguns dos momentos mais engraçados da série inteira como em que Young Neil é finalmente chamado de Neil ou (SPOILER Stephen Stills ter virado gay (SPOILER)
Não só isso, a arte O'Malley melhorou tremendamente em coparação aos anteriores. A quantidade de emoção que ele pode extrair de um traçado que lembra bastante os mangas é nada menos que surpreendente. 

      A arte de ação é extremamente dinâmica especialmente na luta com o NegaScott e o confronto final com Gideon, e o trabalho de fundo é impressionante, que vai desde um tabuleiro de xadrez em espiral  até uma imensa multidão de um show de Envy Adams em Chaos Theatre(que por coencidencia é o mesmo local aonde Scott derrota os gêmeos no final do volume 5).
      
      Ao criar uma historia o maior desafio é saber acabá-la, muitas vezes o resultado é ruim como em Lost ou em Seinfeld e ao ler Scott Pilgrim Finest Hour fiquei com medo desse final não me agradar e felizmente isso não ocorreu, posso admitir que chorei ao terminar o livro não pelo o final em si e sim pelo fato de ter acabado, a mesma coisa aconteceu comigo ao ver e ao ler O Retorno do Rei a sensação é de você esta se despedindo de amigos próximos, pois ao ler algo,seja um livro ou um Hq você cria um elo com os personagens.Se você gosta da série Scott Pilgrim eu digo você ira gostar do volume 6 independente do final.











PS:EU RECOMENDO
PS2:COMENTEM
PS3:se gostarem ou não por favor me mandem suas opiniões por email.



GOSTOU? COMPARTILHE:

3 comentários:

  1. por favor gostaria de saber quando sai o volume 3 aqui no brasil

    ResponderExcluir
  2. Relaxa não precisa postar como anônimo,mas o Volume 3 está previsto para lançar no primeiro semestre de 2011

    ResponderExcluir
  3. Eu não aguentei esperar pelo volume três: Eu baixei logo tudo que deu, incluindo o filme! Mas eu ainda sou viciano na série, e vou comprar o terceiro para completar a coleção (#viciadototal)

    ResponderExcluir