REVIEW-A Origem

  Este texto contém spoilers!!!
     Cristopher Nolan é um dos meus cineastas favoritos por vários motivos um deles é que ele é capaz de trabalhar com o cinema ''cult'' como Amnésia(2000)até com os blockbusters como Batman Begings(2005)além disso seus filmes sempre me surpreendem assim foi com Amnésia que é um dos filmes mais intrigantes que já vi e com O Cavaleiro das Trevas(2008) que na minha singela opinião é o MELHOR FILME BASEADO EM UM PERSONAGEM DE HQ´s JÁ FEITO.
  
   Enquanto assistia Inception cheguei a conclusão que Inception seria o Bastardos Inglórios de Cristopher Nolan ou seja é um filme que demonstra o amadurecimento dele como cineasta.Neste filme estão os elementos do subconsciente humano já explorado em Amnésia e o suspense misturado com ação de Cavaleiro das Trevas

    O que torna Inception tão especial é seu roteiro mas antes de falar dele falaremos da história,após um evento em que sua esposa acabou morta Dom Cobb(Leonardo DiCaprio)é obrigado a deixar seus filhos e virar um foragido,ele passa a viver utilizando sua capacidade de extrair informações das pessoas através dos sonhos para realizar espionagem industrial.
    O roteiro é muito bem escrito,os conceitos de como é realizado essa ''invasão'' nos sonhos são bem apresentados e nele esta um dos méritos de Cristopher Nolan que é foi um roteiro que confia na inteligência de seu publico ou seja a trama e os conceitos não são mastigados e fazem o seu espectador pensar e tanto que no final(spoiler)não fica claro se o plano de Dom deu certo e ele viu o rosto de seus filhos de verdade ou se ele está sonhado(spoiler),além disso a trama trabalhada de forma fantástica,te mantém ansioso e intrigado até depois dos créditos.Vale destacar a fotografia,os efeitos especiais e a trilha sonora dignos de OSCAR.
   
   Efeitos especiais que de me fizeram suar frio e ficar arrepiado por não acreditar no que estava vendo(foi assim com o Senhor dos Aneís ao ver o Gollum pela primeira vez em as Duas Torres)outra coisa a ser destacada seria a excelente trilha sonora composta por Hans Zimmer que contribui para o suspense e a tensão do final do filme.
   
  Inception merece ser assistido pois é um dos filmes mais originais e ousados dos últimos e com certeza serve para provar de vez que é possível fazer um filme bem escrito e bem feito conseguir render mais de 200 milhões na bilheteria  tempos e Cristopher Nolan é com certeza será considerado um dos melhores cineastas dessa geração depois de sua Obra Prima chamada Inception.
PS:RECOMENDO  
PS2:COMENTEM
NOTA;
   










GOSTOU? COMPARTILHE:

2 comentários:

  1. Gostei da Review, Jack. O final é de fato arrebatador. Aliás, já tinha me esquecido o quanto a trilha sonora de Hans Zimmer colabora com filme, conseguindo manter a tensão constantemente.

    A propósito, obrigado pelos comentários no Dimensão Cinema!

    ResponderExcluir