Review-Sex and the City 2 (less sex, more city)


Qual é o grande problema com os filmes de "Verão"? Essa pergunta, meu caro leitor, é feita por este crítico e admirador de cinema todos dias. Talvez o que mais me impressione nisso tudo é a grande disparidade que existe entre os filmes do final e do início do ano: enquanto os primeiros são dignos de inúmeras indicações ao Oscar, os últimos são cotados para a famosa "framboesa". Há um dois domingos atrás, eu confirmei tal opinião vendo a "masterpiece" deste mês: "Sex and the City 2".
Iniciando pelo começo, para não ser demasiadamente retórico, o filme explora o universo da rica mulher novaiorquina. Óbvio. Contudo, levando em conta que essa seja a base do enredo do filme, espera-se, no mínimo, que esse atinja, sem titubear, os pontos esperados pelo público-alvo: roupas caras e de luxo, universo do consumo idealizado e o melhor: sexo abundante. Entretanto, digo-lhes, meus amigos, que "Sex and the City 2" mostra-se um fracasso em todas essas categorias. Ao mesmo tempo em que as roupas ridículas e "inusáveis" se deparam com uma realidade inexistente e completamente desprovida de bom senso, contempla-se um grupo de mulheres frustradas e incapazes de expressar um desejo senão pela mais baixa futilidade.


Em se tratando de temas morais, "Sex and the City" encaja-se como sério candidato à produção mais vazia do ano. Temas como a supremacia da "liberdade" americana, a inferiorizarão das culturas muçulmanas e a divinização do material formam sérios obstáculos à boa recepção do público, da crítica e das demais culturas.
Dizem por aí que é um "filme de mulher"(se é que isso existe). Acredito. Mas se isso é o que as mulheres têm a oferecer, sinceramente eu criei até hoje uma opinião contrária a essa constatação.
Espero que essa seja a última peça do quebra-cabeça "Sex" que faltava, até porque o saco do público um dia acaba (se é que já não acabou) e as seringas de botox para o balzaquiano rosto de Sarah Jessica Parker também.


GOSTOU? COMPARTILHE:

3 comentários:

  1. estude moda dentre outras coisas para fazer reviews desses filme, além do mais seria perfeito se você falasse quando tem spoiler, ai nó ssabemos quando nao ler

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo,primeiro nossas reviews sempre terão algum tipo de spoilers mas avisaremos quando necessário.Nós jamais falaremos o final do filmes,Hqs e jogos que nós vimos .3 coloque seu nome e E-mail NA próxima vez que for comentar pois eu gosto de saber que quem visita nosso blog é alguém que conhecemos MAS você sempre poderá postar como anônimo e não se identificar pois isso é um direito seu .

    ResponderExcluir
  3. Eu como leigo no assunto moda,REALMENTE achei algumas roupas usadas no filme como ridículas talvez se entendesse do assunto teria uma opinião diferente

    ResponderExcluir