Review - Fúria de titãs - 2010


No feriado de Corpus Christ fui ver Fúria de titãs (Clash of the titans), paguei mais caro para poder degustar da maravilhosa tecnologia 3-D, entrei feliz e saí deveras decepcionado. O remake do clássico filme de 1981 de Ray Harryhausen, intitulado com o mesmo nome, é realmente falho em diversos sentidos.

Para quem não viu a versão de 1981 (chamarei de versão, pois o de 2010 é muito diferente do de 1981, assim como o mesmo se difere, de leve, da verdadeira história contada pela mitologia grega) o filme pode ser uma boa opção para se divertir do tédio de seus lares, mas quem conheçe a história de Perseu ou viu a versão de 1981 tem muitas coisas para reclamar.


Não dá pra comparar os efeitos especiais, é claro, a 1ª versão é feita em stop motion (tipo o King Kong em preto e branco) e as cenas de ação são mal-coreografadas e a 2ª é bem produzida com todas as técnicas ganhas pela experiência e pelo tempo no mundo do cinema, mas mesmo com essa tecnologia a nova versão contém falhas na conversão do filme em 3-D, pois o filme não foi filmado dentro deste formato e, com isso, traz ao filme deformação nos rostos dos atores e traz ao público uma certa decepção em comparação ao sucesso cinematográfico Avatar. As cenas de ação são movimentadas e longas, a altura do diretor Louis Leterrier (também diretor dos dois primeiros filmes da trilogia Carga explosiva e do Incrível Hulk) e por ser muito focado nos efeitos visuais do filme, pecou muito no roteiro.


Não dá para negar, dentro das três versões mais famosas da história de Perseu (tirando Percy Jackson) essa nova é a que tem o pior roteiro. Já no início do filme de dois acontecimentos importantes que acontecem na versão de 81 vira somente um grande acontecimento deveras confuso que resulta em corte de personagens (Tetis e a cidade de Jobba, por exemplo) e também traz situações que são explicadas péssimamante pelo fato de Peseu ser o filho de Zeus. A guerra civil dos Deuses também trouxe falhas para o roteiro.
Botaram coisas que não deviam e tiraram coisas que eram importantes. Isso transformou uma grande chance de fazer um bom filme em apenas uma tentativa de faze-lo.




Spoilers:
-Fiquei put* pelo fato do Perseu nem conhecer a Andrômeda nesse filme!
-O Kraken é um Titã e não é filho do Hades.
-Os Deuses não dão os presentes para o Perseu (capacete, escudo, coruja de ouro)



Trailer: www.youtube.com/watch?v=FXttqr0RWU8&feature=fvst
Site Oficial:http://clash-of-the-titans.warnerbros.com/


GOSTOU? COMPARTILHE:

Um comentário: