Review-Atividade Paranormal 2


        Este texto contém spoilers


     Após ter arrecado mais de 100.000.000 dolars só nos EUA com uma produção independente com o custo de 15.000 dolars era mais do que certeza que um sequencia seria produzida desta vez Oren Peil (diretor do primeiro filme) largou a direção e passou o bastão para Tod Willians (um diretor com poucos filmes mainstream),porém o gênero Mockumentary aparenta sofrer de uma maldição pois como pode ser observado,as sequencias de REC e de Bruxa de Blair não conseguiram chegar aos pés do seus antecessores.Eu saí da sala de cinema com uma certeza;Atividade Paranormal 2 foi melhor que o primeiro porém isso não quer dizer que ele seja bom.


     O filme se passa antes dos eventos do Atividade Paranormal 1 e parabenizo  os roteirista por conseguirem fazer que o segundo filme tivesse alguma ligação com o primeiro de uma forma natural e sem parecer forçado como foi em ''Bruxa de Blair 2'',porém os mesmos problemas que me incomodaram no primeiro filme voltaram mais fortes do que nunca.





 O filme procurar ser realista em relação ao assunto ''atividades paronormais'',ele mostra de forma gradual as manifestações da entidade porém isso deixa o filme monótono ou no meu caso frustante,pois fiquei esperando ser assustado porém o clima de tensão criado é desperdiçado ao mostrar uma porta se abrindo ou panelas caindo.No Final quando as ''coisas'' começam a ficar interessantes eu já estava vencido pelo tédio.




       Nesta sequência vemos os acontecimentos gravados (através de handcams e câmeras de vigilância) por uma família composta por um pai,uma madrasta,uma garota,uma cadela e um bebê recém nascido,porém novamente temos mais personagens sem carisma algum,salvo exceções como a cadela,a empregada ''chicana'' e o bebê ( e talvez a garota).O Pai assume o papel de uma versão 2.0 do Micah reencarnado,um cético que diferente de Micah soube a hora ''certa'' de agir.O resultado é me preocupei mais com o cachorro e o bebê do que com qualquer outro personagem.[


      Neste filme algumas cenas com a handcam não fazem nenhum sentido estarem lá,dando exemplo e um spoiler;a garota escuta algum barulho suspeito embaixo más por alguma razão ela se sente no dever de documentar o ocorrido sem nenhuma razão aparente.O mesmo ocorreu em outro (bom) filme chamado Cloverfield. 

      Pode se observar uma melhoria técnica em relação ao primeiro filme,seja em aprimorar truques velhos(como fechar portas e puxar pessoas) ou criar novos (como fazer um limpador de piscina sair da piscina sozinho ou abrir todas as portas de um armário) mas isso não foi o suficiente para que eu gostasse do filme.

     No final das contas Atividade paranormal assusta e algumas vezes pode provocar tensão porém ele não me deu medo e por essa razão minha nota para esse filme é baixa.


PS1:Recomendo (caso você seja fã da série)
PS2:Gostaria de deixar claro que minha opinião sobre atividades paranormais vem de uma pessoa que nunca teve contato com algo paranormal,logo não posso afirmar e negar que tais eventos são reais .
PS3:Várias cenas do trailer não estão no filme
Nota;



GOSTOU? COMPARTILHE:

Um comentário:

  1. Nunca vi nada demais nesse filme, o primeiro só teve duas cenas que assustaram (as duas últimas), a história é chata, o filme é um tédio.
    Ainda não assisti a sequencia e esse review quase que detono as chances de eu o fazer.

    ResponderExcluir