Review - Os Vingadores!

    Desde 2005 a Marvel Studios planeja o filme dos Vingadores. E desde a cena fantasma do filme do Homem de Ferro (Veja AQUI), todos os fãs estão ansiosamente esperando tal filme estrear.
E o dia Chegou!

    Durante esses 7 anos foram lançados 5 filmes: Homem de Ferro (Em 2008), Incrível Hulk - Querendo ou não, faz parte do conjunto - (Lançado em 2008), Homem de Ferro 2 (Em 2010), Thor (Em 2011) e Capitão América (Em 2011). E dentro de cada um deles foi se criando o Universo Cinematográfico da Marvel. Tudo convergindo ao filme dos Vingadores.

    O filme, dirigido e roteirizado Joss Whedon, conta que Nick Fury (Samuel L. Jackson), após presenciar a fuga de Loki (vilão exilado de Thor), ativa a Iniciativa Vingadores, que reúne Tony Stark/Homem de Ferro, Natasha Romanoff/Viúva Negra, Bruce Benner/Hulk, Clint Barton/Gavião Arqueiro, Steven Rogers/Capitão América e Thor para lutarem e capturarem Loki e o Tesseract (Uma pedra superpotente, levada por Loki, que pode ser usada como instrumento para a dominação mundial). 

    Fui na estréia, nessa sexta (27/04), em uma sessão que teve seus ingressos esgotados. E, antes de começar, eu e a galera do Filmes Sem Pipoca conversávamos sobre como seria o filme. Eu já estava enchendo a bola desse filme desde que vi o trailer do Super Bowl (Veja AQUI) e esperava três coisas dele: Que mostrasse o recrutamento de cada um, que mostrasse a relação entre cada um deles e mostrasse eles trabalhando juntos. (No básico, coisas que um filme Team Up tinha que ter.) Sem falar no medo que todos tinham por Joss Whedon não ter nenhum filme espetacular no currículo e por isso não saber o que esperar dele.

    Mesmo enchendo a bola do filme, ele me surpreendeu. Mostrou tudo que eu disse que tinha que ter e muito mais. Joss Whedon fez um ótimo trabalho na direção e principalmente no roteiro. Com sua experiência com Buffy - A Caça-Vampiros que, por ser uma série, pode ter ajudado a administrar vários personagens, Joss conseguiu dosar a participação de cada herói, sem tender para nenhum lado e sem elevar apenas um. Todos tiveram a mesma importância e participação. Além de estar muito bem humorado (as piadas e tiradas divertem até quem não é fã desse estilo de filme), o filme não deixou a desejar no aspecto de adaptação dos quadrinhos, botando detalhes e sutilezas que satisfizeram os fãs das HQ's.

    Enfim, fãs de super-heróis ou não, eu recomendo Os Vingadores! Desde que tenha visto e gostado dos anteriores, é claro.

Nota:

                                                         (Cinco pipocas!)


Os Vingadores e Joss Whedon (ruivinho estranho à direita)











GOSTOU? COMPARTILHE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário