The Boardwalk Empire




           Aproveitando a estréia da primeira temporada em DVD, no Brasil, falarei um pouco sobe o Império Calçadão (Boardwalk Empire)


      A série, com produção de Martin Scorsese, se passa após a primeira grande guerra e durante a Lei Seca nos EUA (proibição da importação, fabricação e venda do álcool) e sim, você podia dirigir alcoolizado que não seria retirada sua carteira e não levaria uma multa....


      O contexto da série é bem simples. As pessoas não queriam ficar sem beber, logo estes seres começaram a vender bebidas ilegalmente. Mas o interessante é o desenrolar da história que mostra como os gangsteres adquiriram tanto poder durante essa época e se tornaram tão fodões.


      Eu curti o modo como eram retratados os personagens na série e o modo de mostrar que quem é rei nunca perde a majestade, em vários aspectos. Você realmente sabe que é uma série HBO pelo modo como eles apresentam seus vários personagens, nunca com foco total em um, mas em vários (não sei porque, só sei que é assim...). Não vou estragar a surpresa dos personagens, que são bastante complexos, mas falo que meu personagem preferido é Richard Harrow, um veterano de guerra que teve seu rosto desfigurado por uma explosão.


       A história foi fantástica. Pelo fato de eu ser fã de filmes gangsteres e mafiosos, se este for seu caso, acho que não ira se decepcionar. Em certos momentos os episódios ficam tediosos mas é por causa de alguns personagens que pra mim são desnecessários em muitas cenas, porém é querer demais uma série que seja hipnotizante o tempo inteiro.


Richard Harrow


      E caso você se interesse pela série, ou já assistiu as duas primeiras como eu, lembre-se que a terceira vem aí. Não faço ideia de como será mas ela vem aí....








GOSTOU? COMPARTILHE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário