Review - Gamer


Nessa sexta-feira, como de costume, aluguei um filme e a vítima da vez foi o filme americano Gamer, de 2009. O filme se passa em um futuro próximo onde a tecnologia dos vídeo-games avança espetacularmente.

Ken Castle (Michael C. Hall) é o criador de jogos que usam uma desenvolvida linha de chips que controlam a mente de pessoas e as fazem obedecer a cada ordem vinda do computador, com isso, ele criou jogos altamente realistas protagonizados por pessoas reais. Com o sucesso do seu primeiro jogo "Society"(bem parecido com o Second Life) ele começa um projeto bem maior. "Slayers" é um jogo de guerra e conta com presidiários do corredor da morte para protagonizá-la, o presidiário que vencer 30 batalhas é solto da pena de morte. E é aí que Kable (Gerard Butler) entra. Ele é um dos presos, o melhor entre eles, e já começa o filme colecionando vitórias, comandado pelo melhor jogador, Simon (Logan Lerman). Faltando somente algumas batalhas para Kable ser libertado, Castle contrata Hackman (Terry Crews) para acabar com ele. Por meio de um grupo rebelde, que considera "Slayers" uma forma sádica e desumana de diversão, Simon consegue falar com Kable e o ajuda a arquitetar sua fuga.

Parece muita coisa, mas é somente isso. O filme, de 95 minutos de duração, se sustenta nesse enredo e não ousa mais do que isso. O filme tinha uma proposta boa e não a aproveitou ao máximo, mesmo arrecadando US$ 15 milhões de bilheteria o filme nem sequer se esforçou por mais.

A ação do filme é boa (apesar dos cortes simulando "falhas de conexão" sejam estúpidamente repetitivos), gostei das batalhas (sangrentas) e da fotografia, que foi bem feita, por sinal. O estilo futurista do filme foi, digamos, estranho, porque apesar da tecnologia ser tratada como uma coisa cotidiana e normal o filme abusa na hora de colocar boates de Stripper futurísticas ou até mesmo armas mega-eficientes.

O filme não é original, pois Corrida Mortal (2008) tem quase o mesmo enredo mas aproveitou-o muito mais do que Gamer.

Veredicto:

Se você gosta de violência, batalhas sangrentas, explosões e/ou Gerard Butler, veja! Caso contrário...

Nota:










(Três pipocas)


GOSTOU? COMPARTILHE:

Um comentário:

  1. Esse filme é uma grande porcaria.
    Realmente, Corrida Mortal (que é um filme medíocre) aproveitou o enredo muito mais.

    ResponderExcluir