HQ Review - FÁBULAS

O que faz uma história ser boa? E ainda mais, o que faz ela se tornar uma premiada, famosa? Originalidade é importante, personagens interessantes também. No caso dos quadrinhos uma boa equipe de arte também conta muito.

Fábulas se encaixa nisso tudo. Imagine pegar histórias conhecidas, contos de criança (fábulas) e dizer o que aconteceu depois do felizes para sempre. Original, mas chato. Por que eu iria ler uma história sobre a vida de casada da Branca de Neve? E por que me interessaria pelo que aconteceu com os três porquinhos depois do Lobo Mau? Fábulas consegue fazer isso. Ela mostra uma Branca de Neve ranzinza e um Lobo Mau até que bom. Lados que você nunca esperaria de tais personagens.

Fábulas conta a história das fábulas, personagens dos contos antigos, que fugiram para o nosso mundo depois de serem derrotados pelo Adversário. No final do mês retrasado (janeiro) chegou às bancas o volume 7, sim você perdeu uma parte da história mas não se preocupe, pois já existe até o volume 15 em inglês, e a série está longe de acabar. O preço é razoável (17,90), pois conta com o equivalente à 6 histórias do formato americano.

Se você gostou da temática de Percy Jackson (reinventar personagens antigos), acredito que gostará do que eles fizeram com as fábulas. Mesmo se não gosta, convido você a ler uma história que pode te fazer morrer de rir, e também sofrer junto dos personagens, a cada batalha, a cada nova fábula lida, pois o quadrinho se resume a isso: novas fábulas sobre aquelas fábulas que você sempre conheceu.
GOSTOU? COMPARTILHE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário