Review - John Carter




Fui ao cinema no final de semana passado, para relaxar e, assim, pensei ter escolhido um filme bem leve, e acertei em cheio.

     John Carter (2012) é um filme americano, dirigido por Andrew Stanton, baseado na série de livros Barsoon, de Edgar Rice Burroughs (o mesmo criador de Tarzan). A história se passa na guerra civil americana e mostra a vida conturbada de John Carter, um veterano confederado que simplesmente sonha em achar uma caverna cheia de ouro e ficar rico (Afinal, quem não quer?). Em uma dessas andanças, no meio de uma briga de índios vs. confederados, ele entra em uma caverna e, sem querer, é transportado para Marte, chamado de Barsoon pelos marcianos. Lá ele se vê no meio de uma guerra civil, é preso, conhece uma raça chamada Thark e se mete em várias situações, digamos, não convencionais.
     O filme é divertidinho porém não muito envolvente, digamos que a Disney quis se vingar, se equiparar à Avatar ou algo do gênero (A maior prova disso são os tweets do @JohnCarter que dizem: "Antes de Avatar, Antes de Star Wars, existiu John Carter!"). A ideia de fazer uma versão cinematográfica dos livros foi muito boa, pois não era uma série muito conhecida (pelo menos eu não sabia da existência dela) e além do mais a história tem uma proposta bem agradável. O filme tem um total de 132 minutos e muita história (eu pensei que o filme ia acabar umas 2 vezes), por ser uma série de livros, introduzir o universo de John Carter é o intuito do filme, mas não é o único, pois eles também quiseram fechar a história sem a obrigação de uma continuação (o que não quer dizer que não terá).
     Pois é, no final das contas não foi um filme que me atingiu, mas é uma boa diversão quando se quer descansar os miolos.


 Nota: (três pipocas)

Cachorro-Tatuí dos infernos...



GOSTOU? COMPARTILHE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário