Ele é Ozzy

Aproveitando que hoje é o início da semana, na qual terá o show de Ozzy Osbourne em Brasília, resolvi falar sobre o livro "Eu sou Ozzy" de 2009.

O "Príncipe das Trevas" (Ozzy para os íntimos), depois de participar da série de TV "The Osbournes" se transformou em uma figura mais popular, e mais comercial também. Sharon Osbourne, esposa de Ozzy, como uma ótima executiva, deu os Ok's necessarios para a série ser produzida e também deu a idéia de fazer um livro contando a vida do eterno vocalista do Black Sabbath.
Ao longo do livro você participa, por meio de uma narração descompromissada e chula do tipo: "O cara deve ter cagado nas calças" e coisas do gênero. Por isso livro fica muito divertido e com uma leitura leve. As histórias contadas são bem interessantes e seguem a saga do vocalista da infância de classe baixa em Aston, na Inglaterra, até as milhares de "carreirinhas" de cocaína cheiradas em Los Angeles, nos E.U.A.
Percebe-se uma tentativa de limpar a fama de Ozzy, tornando-o de um rockeiro drogado à um disléxico vindo de classe baixa e hiperativo. Antes, ao pensar em Ozzy Osbourne, vinha o cara louco que mordeu um morcego na cabeça e junto com o Black Sabbath mudou a história do Rock. Agora, ao ler o livro, me vem um velho que fez muita merda na vida e agora está todo sequelado por causa de todas as drogas que tomou. Mas uma coisa é verdade: a vida dele foi muito insana.
O livro é bem divertido, porém muito comercial (oculta alguns fatos também), mas no todo é recomendável.

Veredicto: Recomendo!
GOSTOU? COMPARTILHE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário