Review - Persepolis


Ontem aluguei um filme para um trabalho de artes, não sabia do que se tratava, apesar de já ter ouvido falar sobre, e me surpreendi.
Persepolis é um filme de animação baseado na Graphic Novel autobiográfica, de mesmo nome, escrita por Marjane Satrapi.

O filme conta, de forma divertida e por meio de desenhos simples, a história de Marjane desde sua infância até seus 22 anos de idade.

A infância em meio da Revolução Iraniana e da guerra Irã-Iraque é marcante, principalmente porque sua família tinha contatos comunistas e socialistas e, por isso, alguns parentes sofriam a repressão e até mesmo a prisão. Aos 14 anos ela foi mandada à Austria para fugir do Regime Iraniano e cursou o Ensino Médio por lá. Mais tarde ela retornou à sua terra natal e se deparou com um país totalmente mudado. Por se tratar de memórias de Marjane a maior parte do filme é em preto e branco trazendo contrastes muito interessantes e criativos.

O filme foi lançado em 2007 e concorreu ao Oscar de melhor animação (perdeu para Ratatouille da Disney). Foi indicado à muitos prêmios e de 12 ganhou somente 4, sendo eles o prêmio do juri no festival de Cannes.
Produzido originalmente na França teve sua versão em inglês dublada por celebriadades, tais como Sean Penn e Iggy Pop.

Veredicto:
É um filme bom, valhe a pena ver!
Nota:
(três pipocas e meia)
Veja abaixo uma cena do filme (a mais legal, na minha opinião):

GOSTOU? COMPARTILHE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário