Este texto contém spoilers!!!
Cristopher Nolan é um dos meus cineastas favoritos por vários motivos um deles é que ele é capaz de trabalhar com o cinema ''cult'' como Amnésia(2000)até com os blockbusters como Batman Begings(2005)além disso seus filmes sempre me surpreendem assim foi com Amnésia que é um dos filmes mais intrigantes que já vi e com O Cavaleiro das Trevas(2008) que na minha singela opinião é o MELHOR FILME BASEADO EM UM PERSONAGEM DE HQ´s JÁ FEITO.
Enquanto assistia Inception cheguei a conclusão que Inception seria o Bastardos Inglórios de Cristopher Nolan ou seja é um filme que demonstra o amadurecimento dele como cineasta.Neste filme estão os elementos do subconsciente humano já explorado em Amnésia e o suspense misturado com ação de Cavaleiro das Trevas
O que torna Inception tão especial é seu roteiro mas antes de falar dele falaremos da história,após um evento em que sua esposa acabou morta Dom Cobb(Leonardo DiCaprio)é obrigado a deixar seus filhos e virar um foragido,ele passa a viver utilizando sua capacidade de extrair informações das pessoas através dos sonhos para realizar espionagem industrial.

Efeitos especiais que de me fizeram suar frio e ficar arrepiado por não acreditar no que estava vendo(foi assim com o Senhor dos Aneís ao ver o Gollum pela primeira vez em as Duas Torres)outra coisa a ser destacada seria a excelente trilha sonora composta por Hans Zimmer que contribui para o suspense e a tensão do final do filme.
Inception merece ser assistido pois é um dos filmes mais originais e ousados dos últimos e com certeza serve para provar de vez que é possível fazer um filme bem escrito e bem feito conseguir render mais de 200 milhões na bilheteria tempos e Cristopher Nolan é com certeza será considerado um dos melhores cineastas dessa geração depois de sua Obra Prima chamada Inception.
PS:RECOMENDO
PS2:COMENTEM
NOTA;
GOSTOU? COMPARTILHE:
Joinha pras estrelinhaaas (y)
ResponderExcluirGostei da Review, Jack. O final é de fato arrebatador. Aliás, já tinha me esquecido o quanto a trilha sonora de Hans Zimmer colabora com filme, conseguindo manter a tensão constantemente.
ResponderExcluirA propósito, obrigado pelos comentários no Dimensão Cinema!